terça-feira, 27 de novembro de 2012

Já chegou naquela fase em que a espinha começa a parecer e incomodar ? pois é ! Então para cuidá-la do jeito certinho e para não deixar marcas no seu rosto,temos passo a passo como lidar com essas criaturas horriveeeiss.



Bom, a  nossa pele é repleta de glândulas sebáceas que produzem uma substância oleosa com a função de lubrificar a pele e os pelos, sendo que essa substância produzida por essas glândulas é eliminada por poros presentes em nossa pele.
Quando os poros, pelos quais sai a substância produzida pelas glândulas sebáceas, entopem, ou então quando há um aumento na produção da substância oleosa pelas glândulas, ocorre o aparecimento dos cravos. Quando esse cravo sofre uma infecção porbactérias que são comuns em nossa pele, aparecem as famosas espinhas.
 Aqui vai uma dica pra vocês.
1) Se a espinha estiver inflamada e vermelha, tentar espremer só vai piorar. Entãao se vc tem uma festa com a galera e não quer de jeito nenhum aparecer assim  passe uma base, use a pontinha do dedo para aplicar um pouquinho de corretivo somente sobre a espinha, dando batidinhas beeeem leves. Passe pó por cima para fixar o corretivo e continue seu make normalmente.
2) Se você sempre tem uma espinha ou outra, invista num corretivo-secativo. Geralmente esse produto têm peróxido de benzoíla ou ácido salicílico na fórmula, o que já vai tratando o problema, além de disfarçar a vermelhidão.
 Mais, não deixe a espinha acabar com sua auto estima née, existe truques bem simples para esconde-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário